ECMOFOBIA, porque 14 picadelas por dia deixam qualquer um ecmofóbico...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acerca deste blogue

O meu nome é Filipa e sou a orgulhosa mãe do Pedro, um pequeno herói de 6 anos, que no mês de Março de 2009 teve o episódio inaugural desta doença que está sempre presente (sem pausas, nem férias e sem tréguas) e que é a diabetes tipo 1 - tinha 4 anos feitos há apenas 4 meses e a vida nunca mais foi a mesma...

E porque me custou horrores suportar esta nova vida, porque durante mais de 1 ano chorei a cada picadela, porque me senti literalmente esmagada pelo sofrimento, por tudo isto resolvi criar este blogue - para que os que sentem, como eu, esta dor de ter um filho doente 'para sempre', acreditem que é possível aprender a viver de novo, uma vida completamente nova - mais difícil, sem dúvida, muitíssimo mais exigente, mas que não tem que deixar de ter qualidade.

"Ter diabetes não é divertido, mas a vida tem que ser divertida mesmo quando se tem diabetes!".

Neste processo tive o auxílio precioso do meu pequeno herói - um fenómeno de alegria que suporta tudo isto sem um queixume (!) e de um livro que recomendo a todos os cuidadores de crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 - Diabetes Tipo 1 - em crianças, adolescentes e jovens adultos - 3ª Ed. Revista e Actualizada, que me deu grande parte do 'conhecimento' que tenho adquirido nesta nova vida e a que me refiro no título deste blogue.

Pretendo partilhar, neste espaço, conhecimentos, experiências, desabafos e sobretudo ESPERANÇA - porque acredito que, um dia, um dia que há-de vir breve, esta doença terá cura e este blogue deixará de fazer sentido! Até lá, se quiserem, juntem-se a mim.

4 comentários:

  1. Hoje que li cada palavra aqui escrita, chorei... de compaixão de mãe ... chorei de orgulho por ti e pelo Pedro.
    Sempre que a DoçurasGeniais e a Sónia puderem contribuir para um sorriso nos vossos rostos, cá estaremos do vosso lado.
    Um beijinho grande para ti e para o Pedro.
    A vida é feita das pequenas coisas como "Tu és linda mamã" ... agarra-te a isto.

    ResponderEliminar
  2. Sentimento partilhado por todos os pais de crianças com DT1 Filipa. Vamos aguardar a noticia esperada. A cura! Tenho fé que seja num futuro próximo. Até lá, vamos partilhando sentimentos e emoções, tornando mais fácil a convivência com a diabetes.

    ResponderEliminar
  3. Ola Filipa, eu sou a Isabel Coutinho e mãe de dois maravilhosos meninos. O meu mais novo o(Tiago) ficou diabético aos 3 anos de idade, ele agora tem 10 anos. Tudo o que eu li nesta mensagem revivi esses momentos. Ainda hoje sofro porque temos que ter sempre tudo em conta.Mas a minha estrela é maravilhosa, da-me muita força e está sempre alegre.É uma criança muito feliz.....Gostei muito. Espero para todos os doces que a cura seja breve....Bjs grande para ti e par o teu doce......

    ResponderEliminar
  4. Agradeço muito os vossos comentários. É importante esta partilha - dá-nos força, sobretudo naqueles momentos menos bons, em que nos sentimos fraquejar.

    ResponderEliminar