ECMOFOBIA, porque 14 picadelas por dia deixam qualquer um ecmofóbico...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Diabetes – registO das Crianças e jovEns" (DOCE)

No âmbito do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes é criado o "Diabetes – registO das Crianças e jovEns" (DOCE), para que todas as crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 21 anos, sejam referenciados.
Este registo ficará localizado na Direcção Geral da Saúde devendo todos os hospitais que têm a seu cargo o acompanhamento de crianças ou jovens nesta condição, solicitar uma senha de entrada no registo, para identificação de idades de diagnósticos, meses de maior incidência e prevalência por género.
Assim, deverão de imediato ser introduzidos todos os novos casos, à medida do seu aparecimento, e os casos já acompanhados deverão ser registados durante os primeiros seis meses de 2010.
A Diabetes tipo 1 é uma das doenças crónicas mais frequentes nas crianças e jovens. A sua incidência tem sido referida como aumentando em 3%, por ano e em cerca de 5% na população abaixo dos 6 anos. Mundialmente estima-se que existam 70,000 novas crianças e jovens abaixo dos 15 anos com diabetes, uma taxa de quase 200 por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário