ECMOFOBIA, porque 14 picadelas por dia deixam qualquer um ecmofóbico...

terça-feira, 11 de março de 2014

Dispositivo não invasivo para diabéticos vence prémio | ALERT® ONLINE - PT

Dispositivo não invasivo para diabéticos vence prémio | ALERT® ONLINE - PT

O projeto GlucoWise, um dispositivo não invasivo que mede os níveis de glicose através de nanosensores, venceu a 4.ª edição do concurso internacional de empreendedorismo tecnológico promovido pelo ISCTE.
A notícia avançada pela agência Lusa refere que o concurso Building Global Innovators, ou BGI, que tem a colaboração do programa MIT Portugal e atribui anualmente até um milhão de euros a novos projetos, vai lançar a sua 5.ª edição no final de março.
A startup GlucoWise que conta com a participação de George Palikaras, Frederico Bastos e Quinton Fivelman recebeu 100 mil euros por ter descoberto uma forma de os diabéticos medirem o açúcar no sangue, através de pequenos sensores instalados na orelha, dispositivo que transmite os resultados para um smartphone ou tablet.
O responsável pela GlucoWise, Quinton Fivelman, de origem sul-africana explicou que procuram financiamento para produzir um protótipo mais pequeno e entrar no mercado, o que deverá acontecer "dentro de poucos anos".
O dispositivo GlucoWise é de pequenas dimensões, não invasivo, e mede os níveis de açúcar a partir de sensores que podem estar no lóbulo da orelha, na mão, entre os dedos polegar e indicador, ou no pé, disse o investigador Quinton Fivelman.
Ao vencer o concurso, os promotores da GlucoWise terão oportunidade de apresentar o seu produto a investidores no decorrer do e-Teams bootcamp III no MIT.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário